sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Para ti - Viseu Sra. da Beira

(Vamos imaginar que estamos sentados num dos bancos de jardim do Rossio, que olhamos quem passa)
Quantas pessoas, quantos rostos diferentes, quantas convicções, quantos ideais, quantos pensamentos não revelados, quantos segredos escondidos, quanta vontade de falar e tantas vezes calar. Quantas destas pessoas não pensam da mesma forma que o nosso amigo Bazzokas? Quantas destas pessoas não questionam o que ele questiona? Então o que o torna diferente, porque razão quis ele partilhar as suas ideias?
Todos nós somos críticos, mas existem 2 tipos de críticos diferentes, o critico do “deixem-me estar no meu cantinho” e o critico do “eu quero mudar alguma coisa”. O Bazzokas é sem duvida aquele que, certo das suas convicções e ideologias quer mudar alguma coisa, quer fazer-se ouvir (e deixa-me que te diga, que o fazes muito bem). Tu não és o critico do “deixa-me estar no meu cantinho”, aquele que refila a nada faz, aquele que fala mas que deixa andar porque é apenas mais um e não está para se chatear, mas também não criticas só pelo prazer de criticar, não tens o “vicio” da critica fácil. Aquilo que durante estes dois anos, foi escrito no Viseu Sra. da Beira foi sempre uma critica construtiva, um pouco ácida talvez, mas sempre na dose recomendada. Dizes o que vai mal, mas também não te calas quando tens que elogiar. Isso sim é criticar : )
Por isso, para e pensa, mas volta, porque Viseu precisa de ti e de todos aqueles que querendo fugir da mediocridade do ver ouvir e calar, escolheram esta forma para deixarem gravadas em palavras as suas ideias. Isto sim é serviço público.
Agora só me resta dizer …
… amigo Bazzokas vou sentir saudades, e por isso volta o mais rapidamente possível porque as saudades fazem mal para a saúde …
: )

2 comentários:

Anónimo disse...

Belas palavras, já alguem lhe disse que escreve muito bem?

Anónimo disse...

o Sra da Beira deve ter ficado muito satisfeito com este post. Realmente é uma grande perda o fim do viseu sra da beira.